O FastFormat vai tentar posicionar as figuras e tabelas no local do texto que seja visualmente mais conveniente, sempre tentando respeitar a posição do texto na qual o usuário inseriu o elemento.

Contudo, devido a limitações de espaço da página e do próprio texto, algumas vezes a posição informada pelo usuário não pode ser seguida rigidamente. Isso faz com que as figuras e tabelas sejam inseridas na página seguinte. Note que isso é um comportamento natural e seu texto deve se adaptar a esse posicionamento. Nenhuma norma de formatação impede que uma figura ou tabela venha a ser posicionada na página seguinte ao parágrafo que os mencionou. Escreva o restante do texto, salve e aguarde o posicionamento definido pela ferramenta.

Dicas 1. No caso das figuras, uma forma de tentar evitar essas mudanças de página, é diminuir o tamanho da mesma ou adaptar o texto (inserindo mais texto ou removendo).

Dicas 2. No caso das tabelas, você pode selecionar a opção de quebrar a tabela automaticamente, disponível na janela de formatação da tabela. Essa opção é selecionada por padrão.